O Staphylococcus aureus, uma desagradável bactérias …

Também conhecido como o staphylococcus aureus, staphylococcus aureus é um dos mais difundidos germes no ambiente hospitalar. Enquanto ele é o grande responsável por infecções hospitalares, esta bactéria, conhecida por sua tenacidade e alta resistência, é também a causa de intoxicação alimentar, atrás apenas de Salmonella. O que é o Staphylococcus? Qual é a especificidade de ouro staphylococcus? O que infecções que ele pode causar? O ponto deste artigo.

O staphylococcus, kézako?

As bactérias dos cocos Gram-positivos tipo, os estafilococos estão presentes O staphylococcus, kézako?naturalmente nos seres humanos, particularmente nas mucosas nasais, os órgãos genitais, mãos e axilas. Os germes também estão presentes no solo, ar ou mesmo de alimentos. Há cerca de quarenta tipos de estafilococos que pode causar uma infinidade de patologias e infecções, a partir de mais benigna para os mais graves, quando eles se proliferam de forma anormal.

E de ouro staphylococcus?

Este tipo de staphylococcus é um dos mais comuns. É também um dos mais resistentes a antibióticos. Se eles são geralmente se manifesta na forma de dérmica contrações no ambiente hospitalar, esses patógenos podem também ser a causa de graves intoxicações alimentares ou até mesmo mais graves patologias, como eles se multiplicam através do sistema sanguíneo. O excepcional vivacidade de Staphylococcus aureus é explicado pelo fato de que a bactéria é dotado de uma vasta gama de toxinas, nucleases ou proteases, o que lhe confere uma impressionante a adaptabilidade e a capacidade de fugir das diferentes ações Cometidas pelo sistema imune do hospedeiro.

Staphylococcus aureus

infecções as infecções de Pele são o principal ataque de staphylococcus aureus. Caracterizado principalmente pela mais ou menos importante a formação de uma coleção de pus, estas infecções bacterianas podem ser diversos e variados: impetigo , chiqueiros , abscessos, furúnculos, foliculite … Mas o patógeno também pode colonizar outros órgãos ou tecidos, Causando doenças mais graves: pneumonia, pleurisia, infecções urinárias, meningite, osteomielite, endocardite … Essas infecções pode ser complicado quando a pessoa afetada está enfraquecido por uma doença ou uma intervenção. Em caso de não-gestão ou a falha do tratamento,

Intoxicação alimentar

Intoxicação alimentarNão é incomum para o staphylococcus aureus para ser envolvido em certos casos de intoxicação alimentar . Uma quebra na cadeia de frio ou a contaminação de um alimento durante a manipulação pode ser a origem da contaminação por bactérias ou mais exatamente por um enterotoxinas produzidas por staphylococcus aureus. Mas fique tranqüilo, essas intoxicações alimentares permanecem em sua maioria, benigno.

Nosocomial de doenças Staphylococcus

aureus é um dos principais germes responsáveis por infecções hospitalares contratados pelos pacientes no ambiente hospitalar. Embora os hospitais estão redobrando esforços para eliminar estes altamente linhagens resistentes a antibióticos, staphylococcus aureus continua a espalhar o terror nas salas de operação. Assim, as pessoas que tenham sido operados, aqueles que foram queimados ou que sofrem de diabetes, constituem uma população em maior risco de contaminação por bactérias.

Como Staphylococcus aureus infecções desenvolver?

Os sinais clínicos de Staphylococcus aureus infecção variam consideravelmente de um indivíduo para outro. Enquanto alguns sintomas são limitados a uma mera doença de pele como sarna, outros são mais graves e pode levar a graves condições, tais como estafilococos infecciosa, artrite ou meningite.

Qual o tratamento?Qual o tratamento?

Como regra geral, adequado antibiotherapy é recomendado para tentar eliminar ouro estafilococos. A penicilina é o preferido substância antibiótica, a menos que o paciente está infectado com Staphylococcus Aureus Resistente à Meticilina (MRSA). Neste caso específico, de um antibiograma é usado para determinar qual antibiótico é susceptível de ser mais eficaz sobre a bactéria.